Conscientização sobre alimentação saudável para crianças, Resultados INCRA-PR em seminário e mais
Edição nº 140 - 09/11/2015

Parabéns aos Técnicos Agrícolas

No dia 05 de novembro comemoramos o dia do Técnico Agrícola. Parabéns a esses profissionais que, com muito amor e garra, colaboram diretamente para vencer os desafios da agropecuária brasileira.

Visitas a hortas conscientizam estudantes sobre a importância da alimentação saudável

Mais de 500 estudantes tiveram a oportunidade de conhecer onde e como são produzidos alimentos saudáveis em uma ação executada pelo programa de "de grão em grão" da Fundação Cargill em conjunto com o IBS. Os grupos de alunos – de 1ª a 5ª série do ensino fundamental da rede pública – participaram de visitas monitoradas a hortas em propriedades rurais atendidas pelo programa nas cidades de Santarém-PA e São José do Rio Pardo-SP.
Leia mais e veja as fotos

Seminário apresenta os resultados de projeto do INCRA-PR executado pelo IBS

No dia 20 de outubro, o Instituto BioSistêmico promoveu o Seminário Final de Avaliação do projeto do INCRA-PR executado pelo IBS através do contrato 254.000-13 da Chamada Pública 01/2013. Iniciado em 18/11/13 e renovado em 18/11/14, o projeto atendeu 34 assentamentos de Reforma Agrária localizados em 13 municípios da região Noroeste do Paraná, englobando ao todo 1542 famílias.
Leia mais e veja as fotos

IBS promove tecnologias para a pecuária leiteira durante a Ficafé no Paraná

O IBS participou da 8ª edição da Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná – Ficafé 2015, realizada nos dias 14, 15 e 16 de outubro, em Jacarezinho-PR. Na oportunidade, foram apresentadas as unidades Vaca Móvel, Rufião Móvel, além de projetos executados pelo instituto no fomento à pecuária leiteira.
Leia mais e veja as fotos

Tecnologias desenvolvidas pelo IBS fazem sucesso na Festa do Boi no RN

Entre os dias 10 e 18 de outubro, o IBS participou da 53ª Festa do Boi no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Realizado pela Associação dos Criadores do RN (ANORC), o evento é considerado uma das maiores feiras do agronegócio da região Nordeste que reuni milhares de produtores rurais interessados em soluções e tecnologias voltadas para o campo.
Leia mais e veja as fotos

Instituto BioSistêmico participa da 3ª Feira de Agronegócio do Café São Paulo

Entre os dias 15 e 16 de outubro, o IBS participou da 3ª Feira de Agronegócio do Café São Paulo, na ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva em Espírito Santo do Pinhal-SP, com a apresentação do projeto "Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia Produtiva do Café". No espaço do IBS e nas palestras, o público teve a oportunidade de entender como funciona o trabalho desenvolvido nesse projeto e esclarecer dúvidas.
Leia mais
Share
Forward
Tweet
Simpósio de Cultivo do Milho no Plantio Direto: Estratégias e Desafios do Sistema
Período: 12 e 13/11
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2015 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo

Q11 Web