Vídeo conta história de aumento de produção de leite no sertão, IBS apresenta proposta de atuação no MS e mais
Edição nº 139 - 19/10/2015

Produtores de leite do RN mostram como enfrentam as adversidades no sertão nordestino

Matéria do Curta Sebrae Agronegócio conta a história dos irmãos João Batista e José Maria, produtores de leite que passaram a produzir mais mesmo em condições desfavoráveis, no município de São João do Sabugi, no sertão do Rio Grande do Norte. João e José são atendidos no programa Leite e Genética desenvolvido pelo Sebrae/RN, com execução do Instituto BioSistêmico. O pequeno sítio da família recebe a visita dos consultores do IBS com os laboratórios Vaca Móvel para o controle da qualidade do leite e o Rufião Móvel para o controle reprodutivo. Além disso, eles estão incluídos em projetos de melhoramento genético executados pelo instituto que ajudam no aumento da eficiência do rebanho no enfrentamento às adversidades.
Assista ao vídeo

Diretores do IBS apresentam proposta para o fomento da agricultura familiar no MS

No dia 7 de outubro, o diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen, e o diretor da unidade IBSpec, Daniel Delefine, apresentaram o trabalho do instituto na áreas de melhoramento genético e de hortifruticultura durante uma reunião na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (SEPAF), em Campo Grande-MS. Participaram do encontro o secretário da SEPAF, Fernando Mendes Lamas, e o secretário adjunto, Jerônimo Alves Chaves. A reunião foi realizada em continuidade a entendimentos mantidos com o governador do MS, Reinaldo Azambuja. Os diretores do IBS apresentaram propostas com alternativas para o desenvolvimento da agricultura familiar do Estado, visando o aumento da produção e a diminuição da importação de produtos para o mercado consumidor no MS.
Leia mais

Encontro coordenado pelo IBS destaca o desenvolvimento da agricultura orgânica

Com o objetivo de promover o conhecimento e a troca de experiências sobre a agricultura orgânica desenvolvida no Brasil, o IBS recebeu uma comitiva de pesquisadores internacionais e produtores entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Como parte da programação, foi realizada uma reunião que abordou o desenvolvimento da agricultura orgânica no País, além de ressaltar a importância da integração entre as instituições presentes para fomentar o setor. Também foram realizadas visitas a algumas propriedades parceiras do IBS, onde são produzidos alimentos orgânicos.
Leia mais e veja as fotos

Estruturação de agroindústria é debatida com a participação do IBS

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou de uma mesa de diálogo no município de Mirante do Paranapanema-SP, com o objetivo de retomar a estruturação de uma unidade de processamento de alimentos no assentamento Haroldina. Realizada no dia 29 de setembro, a reunião contou com a participação do Delegado federal do MDA em São Paulo, Reinaldo Prates, do superintendente do INCRA, Wellington Diniz, do Prefeito municipal de Mirante do Paranapanema, Carlos Alberto Vieira e do Secretário de Agricultura do município, Júnior Quirino.
Leia mais

Outubro Rosa: o IBS apoia o movimento mundial de luta contra o câncer de mama

Iniciado na década de 1990 nos Estados Unidos, o movimento Outubro Rosa busca mobilizar a população para o controle do câncer de mama. Anualmente, o mês de outubro é marcado por campanhas e ações de apoio em diferentes partes do mundo com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção no controle da doença. O IBS apoia a causa e veste a camisa cor-de-rosa para simbolizar essa importante luta. Na foto, um registro da equipe da sede do IBS, em Piracicaba-SP, representando todos os colaboradores da empresa nesse movimento.

Instituto BioSistêmico participa da 7ª Edição do Prêmio Empreendetec em Piracicaba-SP

Como associado da EsalqTec, o Instituto BioSistêmico participou da cerimônia de entrega da 7ª Edição do Prêmio Empreendetec realizada no dia 8 de outubro, no Parque Tecnológico de Piracicaba. Promovido pela Esalq, o prêmio tem como objetivo reconhecer projetos de inovação tecnológica. Na categoria profissional, foi premiado o diretor da Clínica do Leite da Esalq, o professor Paulo Fernando Machado. Na categoria empresa, a premiação foi para a Aglae Biotecnologia. Na ocasião, o IBS foi representado pelo diretor Ricardo Cerveira.
Share
Forward
Tweet
3ª Jornada de Palestras sobre Fruticultura
Período: 21/10
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2015 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo


Q11 Web