Dia de Campo IBS Nordeste, Agrifam 2015, Reunião com Secretário da Agricultura de SP e mais
Edição nº 137 - 17/08/2015

1º Dia de Campo do Centro de Difusão de Tecnologia do IBS foi um sucesso

Um marco na história do Instituto BioSistêmico. Assim foi considerado o 1º Dia de Campo do Centro de Difusão de Tecnologia (CDT) que reuniu cerca de 150 produtores de leite na última quarta-feira, 12 de agosto, na Fazenda Areia Branca, no município de Pombal-PB. Realizado pelo Sebrae e pelo IBS, o evento contou com a participação de autoridades, secretários de agricultura, representantes de associações, cooperativas e sindicatos rurais da região.
Leia mais e veja as fotos

IBS participa da Feira da Agricultura Familiar em Lençóis Paulista-SP

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, aconteceu a 12ª edição da Feira da Agricultura Familiar (Agrifam), no Recinto de Exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista-SP. O Instituto BioSistêmico participou pela 6ª vez consecutiva com a apresentação de tecnologias e projetos das unidades IBSagro, IBSater e IBSpec. Nesta edição, o IBS levou cerca de 450 beneficiários da Reforma Agrária de diferentes municípios para participarem da feira.
Leia mais e veja as fotos
Confira reportagem do SBT sobre a Agrifam com participação do IBS:
Assistir à reportagem

Equipe do IBS se reúne com secretário da Agricultura do Estado de São Paulo

No dia 31 de julho, durante a Agrifam, diretores e a assessora de comunicação do IBS participaram de uma reunião com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. O secretário transferiu seu gabinete para Lençóis Paulista no período da feira, como forma de externar a importância da agricultura familiar. Na oportunidade, a equipe do Instituto BioSistêmico apresentou um panorama do trabalho de ATER realizado pelo IBS em diferentes projetos no Estado de São Paulo.

Cerca de 130 profissionais do IBS participam de qualificação de ATER

Durante o mês de julho, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e o Instituto BioSistêmico realizaram Curso de Qualificação de Agentes de ATER. Participaram cerca de 130 profissionais do IBS que atuam nos projetos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) nos Estados de São Paulo e Paraná.
Leia mais e veja as fotos

Diretores do IBS apresentam soluções para a produção de hortaliças no RJ

A convite da Prefeitura de Campos dos Goytacazes-RJ e do SEBRAE, o IBS realizou uma apresentação sobre a unidade IBSagro, com destaque para o projeto de Olericultura, para um grupo de agricultores familiares locais, no final do mês de julho. Os diretores do IBS, Luís Henrichsen e Priscila Terrazzan apresentaram as soluções IBSagro para o fomento da produção de hortaliças na região, onde a maioria da produção é importada de outras cidades e até mesmo de outros Estados.
Leia mais

IBS compõe o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba-SP

Pelo 3º ano consecutivo, o Instituto BioSistêmico é nomeado para compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) do município de Piracicaba-SP. Os representantes do IBS no Condema são o diretor corporativo do instituto, Ricardo Cerveira, e a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan, titular e suplente respectivamente. O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, empossou os conselheiros no último dia 10 de agosto.
Share
Forward
Tweet
XII Siga - Seminário para Interação em Gestão Ambiental - IV Siga Ciência - Simpósio Científico em Gestão Ambiental
Período: 22 e 23/08
Confira
30º Treinamento sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção dDe Pastagens para Bovinos Leiteiros
Período: 25 a 27/07
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2015 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo


Q11 Web