Dia do Zootecnista, Seminários Mais Gestão, Programa Líderes e mais
Edição nº 134 - 25/05/2015

Homenagem Dia do Zootecnista

No mês de maio é comemorado o dia do Zootecnista, profisisonal que atua em diferentes áreas, como planejamento agropecuário, melhoramento genético, nutrição animal, técnicas de reprodução, entre outras.
Leia mais

Seminários apresentam conclusão da primeira etapa do Mais Gestão em MG e SP

Executado pelo IBS desde o início de 2013, o programa Mais Gestão, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), teve a conclusão da primeira etapa com realização de seminários para apresentação dos resultados alcançados a partir dos serviços de ATER executados com as cooperativas. Nas apresentações, foram identificados os principais avanços e desafios no processo de aprimoramento da gestão dos empreendimentos. Os seminários foram realizados nos dia 28 e 30 de abril, respectivamente nos municípios de Espírito Santo do Pinhal-SP e de Alfenas-MG.
Leia mais

Instituto BioSistêmico investe em Programa de Desenvolvimento de Líderes

Como parte do processo de aperfeiçoamento da estrutura organizacional do IBS - Instituto BioSistêmico, foi lançado o Programa de Desenvolvimento de Líderes. A proposta principal é capacitar lideranças para a gestão de equipes dentro da cultura e valores do instituto. Trata-se de um processo de desenvolvimento das competências necessárias para formar e gerir equipes produtivas e estratégicas.
Leia mais

Programa fomenta o cultivo da soja na agricultura familiar a cada nova safra

Na Região Sul do Brasil, o programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social) está presente nos Estados do Paraná e Santa Catarina, atendendo um total de 1.143 agricultores que produzem soja em pequenas áreas. Segundo os consultores do IBS, a cada nova safra, verifica-se o crescimento na aplicação de tecnologias difundidas pela assistência técnica do programa, com aumento de produtividade.
Leia mais

Diretores do IBS participam de apresentação sobre o Projeto Qorichacra

Um grupo de diretores do IBS participou da apresentação do Projeto Qorichacra, uma iniciativa que promove, em diferentes países, a implantação de boas práticas agrícolas e a integração da agricultura familiar a cadeias de suprimento com alto grau de exigência. O objetivo desse projeto é fomentar a produção de alimentos que atendam os padrões de qualidade reconhecidos internacionalmente, com segurança alimentar. Realizado na cidade de São Paulo – SP, no dia 15 de abril, o evento foi realizado pela Fundação Syngenta para Agricultura Sustentável, a Arcos Dorados e GlobalG.A.P., com o apoio da Fundação CITI. Na ocasião, o IBS foi representado pelos diretores corporativos Luís Henrichsen e Ricardo Cerveira, além da diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan.
Share
Forward
Tweet
+1
Share
Encontro sobre Plantas Infestantes de Culturas Agrícolas
Período: 02/06
Confira
14º Treinamento Avançado de Nutrição de Bovinos
Período: 09 a 11/06
Confira
Copyright © 2015 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo


Q11 Web