Publicação quinzenal
Edição nº 77 - 21/01/2013
IBS Agricultura & Pecuária
IBS Agricultura & Pecuária - IBS Interativo
 
 
TÁ NO CIRCUITO

IBS inicia programação de palestras em parceria com a Cargill Agrícola S.A.

O Instituto Biosistêmico (IBS) em parceria com a Cargill Agrícola S.A. iniciou a programação de palestras do ano de 2013 no estado do Mato Grosso do Sul, atendendo produtores de soja dos municípios de Rio Brilhante, Caarapo, Dourados, Ponta Porã, Maracaju e São Gabriel. O programa atua pela capacitação e assistência técnica para o programa "Combustível Social da Agricultura Familiar" que inicia a programação anual com o tema "Regulagem de Pulverizadores na Produção de Soja".

O IBS leva até ao agricultor boas práticas de produção, integrando-o ao programa. E acompanha as safras e os custos variáveis da produção, recomendando técnicas para o controle de pragas e doenças, em conformidade com a capacidade de produção, respeito ao zoneamento agrícola e às legislações ambientais. Entre 2011 e 2012 foram efetuados mais de dois mil atendimentos individuais e palestras, atendendo mais de seiscentos produtores. O programa Biodiesel - Assistência Técnica para a Agricultura Familiar para produtores de soja atua também nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

 
INTERNACIONAL

Consultores do IBS participarão de conferência no Canadá em março

NuffieldA expansão de fronteiras sempre fez parte da estratégia de parcerias do IBS, com atuações já feitas no Uruguai e participações em eventos em outros países.

Agora, nossos consultores irão participar pela primeira vez da Conferência da Nuffield no Canadá, que ocorrerá em março deste ano. A convite do CEO da Nuffield australiana, Jim Geltch, o consultor do IBS Pablo Manfrim fará uma apresentação no evento. A Nuffield é uma instituição focada em promover a liderança agrícola e desenvolvimento pessoal através do estudo internacional, atuando por meio de intercâmbio de conhecimento.

Dentre as atividades dos consultores, está também a participação no "Global Focus Program Brazil 2013", que é uma atividade promovida pela Nuffield australiana aos seus bolsistas, e consiste em visita a produtores e fazendas no Brasil, com a finalidade de troca de experiências.

As atividades são de grande importância para o aprimoramento dos consultores e do próprio IBS. Estão previstos encontros com outros profissionais do setor agrícola da França, Inglaterra, Nova Zelândia, Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Holanda e Austrália.

 

Entre em contato

TwitterCaixa de SugestõesCredenciamentoContato

 
 

AniversariantesAniversariantes

FEVEREIRO - PARABÉNS!

06/02 Fernando César Mioto
08/02 Pericles Renan Manfrim
08/02 Gilmar da Silva Pinto
10/02 Luis Henrichsen
14/02 Hernando Martins dos Santos
14/02 Cristina Sartori
16/02 Marta Andreu Avelhaneda Souza
21/02 Alan Martins Ribeiro
25/02 Antonio do Carmo
 
 

AniversariantesIBS Indica

Eventos da FEALQ/ESALQ

 
Destaques
 
Curso de Técnicas de Criação de Insetos para Programas de Controle Biológico, com Ênfase à Comercialização de Inimigos Naturais
Período: 28/01 a 01/02
Confira
10º Curso de Difusão em Gestão da Logística Agroindustrial
Período: 30/01 a 02/02
Confira
XII Simpósio da Cultura do Feijão
Período: 04 a 06/02
Confira
30º Treinamento sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens para Bovinos de Corte
Período: 26/02 a 01/03
Confira
 
IBS
IBS Agricultura & Pecuária
www.biosistemico.com.br
Você está recebendo este informativo por estar cadastrado no site do IBS.
Caso queira se descadastrar, clique aqui.
© IBS Agricultura & Pecuária. Todos os direitos reservados.Q11 Agência