Notícias

Somos Todos José foi destaque do 3º Seminário de Agricultura Orgânica em Jales-SP

Fotos: Weber Kitayama

Fotos: Weber Kitayama

Entre os dias 27 e 28 de julho, foi realizado em Jales-SP o 3º Seminário de Agricultura Orgânica do Território Noroeste Paulista que contou com o apoio do Instituto BioSistêmico  (IBS) na organização e na programação cultural que teve como destaque a peça de teatro Somos Todos José, que é um projeto em parceria com o IBS . No evento, foram realizadas palestras e oficinas, com temas relevantes relacionados à produção e comercialização de alimentos orgânicos.

Na programação cultural, foi apresentado o espetáculo Somos Todos José, uma peça de teatro que aborda o homem do campo de forma artística e lúdica, destacando a importância do seu papel no desenvolvimento da sociedade. Trata-se de uma iniciativa do IBS que tem como objetivo valorizar o agricultor e sua família, além de provocar reflexões sobre temas atuais e fundamentais, que promovam a construção de um mundo melhor, como a sustentabilidade, senso coletivo, questões de gênero, meio ambiente e a vida no campo. Clique aqui e saiba mais sobre essa iniciativa!

Como de costume, a programação contou com a Feira de Produtos Orgânicos com exposição e comercialização de produtos orgânicos certificados produzidos por agricultores da região, além da Feira de Saberes, Sabores e Sementes, na qual são apresentados e comercializados o artesanato e comidas típicas do local, assim como realizada a troca de sementes, manivas, estacas e mudas entre produtores e entidades.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo