Notícias

Sebrae/MS e Fibria levam tecnologias e informações para Dia de Campo no Mato Grosso do Sul

foto

Compartilhar boas experiências e fortalecer a capacitação para o desenvolvimento da pecuária leiteira e de corte. Esse foi o objetivo dos dias de campo realizados nos dias 10 e 11 de junho, em propriedades rurais da região de Três Lagoas e Brasilândia, no Mato Grosso do Sul, atendidas pelo Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT) da Fibria, empresa brasileira com forte presença no mercado global de produtos florestais.

A partir do PDRT da Fibria, cerca de 100 produtores de gado de leite e de corte da região de Três Lagoas e Brasilândia recebem consultoria coordenada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS). Os atendimentos são executados pelo Instituto BioSistêmico (IBS), que disponibiliza as unidades Vaca Móvel (monitoramento da qualidade do leite) e Rufião Móvel (monitoramento reprodutivo).

“Nesses dias de campo, foram realizadas palestras com orientação de técnicas adaptadas à realidade do produtor local, além de propostas com soluções de inovação na propriedade utilizando recursos sustentáveis e de baixo custo”, explicou a gestora do projeto pelo Sebrae, Gracieiry Ferreira.

Durante os dois dias de campo, foram expostas as unidades Vaca Móvel e Rufião Móvel com o objetivo de esclarecer e reforçar as funções de cada uma dessas tecnologias voltadas para o desenvolvimento do homem do campo.

Voltar ao topo