Notícias

Relatório de sustentabilidade da Cargill destaca o trabalho do IBS no Programa 3S

O Programa 3S da Cargill, executado pelo Instituto BioSistêmico (IBS), foi um dos destaques do relatório de sustentabilidade da Cargill na América do Sul, referente ao ano de 2020 e divulgado recentemente. Na página 15 da publicação, o texto inicia destacando o importante vínculo estabelecido entre Cargill, agricultores e IBS, o que permitiu à Cargill escalar o programa de certificação no Brasil.

Para continuar a expandir o programa em outros países da América do Sul, a Cargill e o IBS participaram de uma reunião remota com o Ministro da Agricultura do Paraguai, em setembro de 2020. Neste encontro, foi dimensionado o impacto do 3S no Paraguai.

Conforme consta no relatório de sustentabilidade, os tópicos discutidos na reunião incluíram a estratégia de sustentabilidade da Cargill no país e na região. Além disso, discutiu-se como pode ser promovida conjuntamente uma ampla conformidade com a regulamentação ambiental em todo o setor, e maneiras de estabelecer fontes mais fortes de dados na cadeia de suprimentos da soja.

No depoimento da diretora de agricultura do IBS, Priscila Terrazzan Callegari, que consta no relatório, o Programa 3S tem requisitos abrangentes para a conversão zero, outros indicadores de sustentabilidade, proteções trabalhistas, compliance regulatória e melhoria contínua.

“Por conta disso, os agricultores do programa podem oferecer sua soja ao mercado com confiança, além de receber assistência técnica para melhorar a produtividade e resiliência de longo prazo de suas fazendas. Tudo isso é construído em uma base de confiança entre os agricultores, IBS e Cargill”, destacou a diretora do IBS.

Para saber mais detalhes, confira o relatório na íntegra. Clique aqui!

Tópicos: , , , , , , , , ,

Voltar ao topo