Notícias

Propriedades de Querência avançam nas melhorias para a produção sustentável de soja

Instalação de propriedade em Querência

Instalação de propriedade em Querência

Os produtores atendidos pelo Programa 3S no município de Querência, no Estado do Mato Grosso, têm atuado para implementar melhorias de infraestrutura, gestão, boas práticas e segurança em suas propriedades. Para isso, eles contam com a consultoria técnica realizada no Programa 3S, a partir da qual é feito um diagnóstico de cada propriedade com elaboração de um plano de ação para implemento de melhorias voltadas à produção de soja sustentável.

O objetivo é promover o melhoramento contínuo da propriedade com a adequação à legislação brasileira aplicável à produção rural nas esferas ambiental, social e produtiva. No mês de setembro, foi realizado o atendimento para verificação do andamento do plano de ação e consultoria voltada ao melhoramento contínuo das propriedades de Querência.

“O 3S oferece aos produtores um amplo retrato dos empreendimentos. Vulnerabilidades observadas no momento da visita são debatidas, o que possibilita ao produtor focar sua atenção e investimentos naquilo que julgar mais relevante”, explica o consultor do programa, Jackson Teruo Ota, que atuou na região de Querência.

De acordo com ele, os produtores de Querência foram bastante receptivos em relação à consultoria e demonstraram estar bem conscientizados da necessidade de implementar mudanças para a melhoria contínua da produção sustentável de soja.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

Tópicos: , ,

Voltar ao topo