Notícias

Projetos executados pelo IBS no Nordeste aumentam abrangência de atendimentos

Pombal 3No início de abril, foi dada a largada para mais um novo ciclo de trabalho dos projetos executados pelo IBS nos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Para dar suporte à execução das atividades a campo, foi consolidada a sede do IBS no Nordeste, com a abertura do escritório no município de Pombal – PB, que conta com CNPJ desde o mês março.

“A abertura de uma sede do IBS no Nordeste demonstra o potencial de trabalho da região. Temos excelentes resultados alcançados e podemos transformar a realidade de muitas outras propriedades rurais em novos lugares”, ressalta o coordenador do IBS no Nordeste, Fernando Gomes.

Durante o mês de março, a equipe do escritório de Pombal passou por um treinamento para padronização dos procedimentos operacionais de suporte a projetos e para utilização do novo sistema do IBS na Plataforma Channel.

“Esse treinamento foi fundamental para a integração do escritório de Pombal com os demais escritórios do IBS. Isso demonstra nossa preocupação em oferecer um padrão de qualidade em nossos serviços em qualquer lugar do Brasil. E aqui no Nordeste, nossa responsabilidade tem crescido a cada novo ciclo de trabalho, com o aumento da abrangência dos projetos em execução na região”, destaca Fernando.

Projetos

O escritório de Pombal conta com CNPJ desde março

O escritório de Pombal conta com CNPJ desde março

Na Paraíba, o IBS executa o Projeto de Desenvolvimento da Agroindústria do Leite e Derivados para o Sebrae/ PB, que atende produtores de leite em diferentes municípios. Para este ano, a meta é atender 120 propriedades na região do Brejo Paraibano, além de 50 propriedades no Sertão Paraibano que estão sendo visitadas para fechamento de um diagnóstico e formatação dos planos de ações específicos para cada uma.

A execução do projeto pelo IBS inclui visitas do Rufião Móvel (monitoramento reprodutivo),do Vaca Móvel (qualidade do leite), além do atendimento de gestão (manejo nutricional e de rebanho, com orientação sobre despesas e receitas). Além disso, será desenvolvido o CRIATF (Programa de Inseminação Artificial por Tempo Fixo) pelo segundo ano consecutivo.

O mesmo perfil de atendimento é executado pelo IBS no Projeto Leite e Genética do Sebrae/RN. Para este ano, a expectativa é dobrar o número de unidades atendidas, passando de 150 para cerca de 300 propriedades. “A novidade neste novo ciclo é que vamos intensificar os atendimentos na pecuária de corte”, adianta o coordenador do IBS no Nordeste.

No Rio Grande do Norte, o IBS também executa o programa Gene Leite / Gene Corte que reúne o que há de mais avançado em tecnologia de reprodução animal, com a disseminação de genética de qualidade, por meio da fertilização in vitro (FIV) com transferência de embriões. De acordo com Fernando Gomes, o programa irá contar com o suporte do laboratório de fertilização in vitro do IBS com abertura prevista para o próximo mês de maio.

Voltar ao topo