De 15/01 a 15/04, encontra-se aberto o período para adesões ao Projeto Leite e Genética 2019. Desenvolvido há mais de sete anos pelo Sebrae RN com execução do Instituto BioSistêmico (IBS), o projeto oferece consultorias, atendimentos e modernas técnicas reprodutivas, como inseminação artificial e fertilização in vitro, com subsídios de até 70% para os pecuaristas participantes. Qualquer produtor da cadeia da bovinocultura pode se inscrever, desde que apresente seus dados pessoais e um registro rural comprovando sua aptidão produtiva em qualquer regional do Sebrae no Estado do RN.
O Leite e Genética tem como objetivo elevar a produção e a produtividade da pecuária bovina de corte e leiteira do Rio Grande do Norte com ações de inovação e biotecnologias de reprodução. As ações são voltadas para o desenvolvimento do padrão genético da bovinocultura de leite e corte no Estado, além de identificar, organizar, estruturar e melhorar, de maneira estratégica a oferta de leite e carne.
Os produtores interessados em aderir ao projeto, assim como aqueles que já participam e desejam renovar seus contratos, podem dirigir-se a qualquer unidade do Sebrae RN para fazer a inscrição ou renová-la. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: IBS – (84) 999603-4337 ou UAGRO/Sebrae RN – (84) 3616 7954 ou (84) 3616 7853, além do e-mail [email protected].
De acordo com o médico veterinário Luiz Sartori, coordenador técnico de projetos do IBS na região Nordeste, as expectativas são excelentes para o Leite e Genética em 2019. “O período chuvoso no Rio Grande do Norte se iniciou mais cedo e em boa quantidade. Os produtores estão satisfeitos com os trabalhos de 2018, e nossa equipe técnica está extremamente alinhada”, destaca.
Sartori garante que, para o produtor, é interessante participar, pois ele será atendido por profissionais altamente capacitados que o ajudarão a solucionar os problemas da propriedade, visando sempre o aumento da produtividade e a qualidade da produção com um custo reduzido. “A troca de informação também é fundamental para o desenvolvimento do negócio rural. Além de tudo isso, é um programa muito versátil que pode ser a alavanca que a propriedade precisa para crescer”, acrescenta.
Confira fotos da equipe do IBS em ação no Projeto Leite e Genética 2019!