Notícias

Projeto Leite e Genética abre inscrições para bovinocultores do Rio Grande do Norte

Desde o início de março, o Projeto Leite e Genética está com as inscrições abertas para adesão de produtores do Rio Grande do Norte, que atuam na bovinocultura de leite ou corte. O período de adesões segue até o dia 14/05 e os atendimentos são iniciados até 30 dias após a adesão.

Com dez anos de trajetória, o Leite e Genética é desenvolvido pelo Sebrae RN com execução do Instituto BioSistêmico (IBS). Oferece consultorias, atendimentos e modernas técnicas reprodutivas, como inseminação artificial e fertilização in vitro, com subsídios de até 70% para os pecuaristas participantes.

As ações do projeto são voltadas ao desenvolvimento do padrão genético da pecuária de leite e corte no Rio Grande do Norte, além de identificar, organizar, estruturar e melhorar, de maneira estratégica a oferta de leite e carne. O objetivo é elevar a produção e a produtividade da bovinocultura no Estado.

“São 10 anos de um projeto exitoso que leva para o campo a tecnologia e o conhecimento aliado a um baixo custo, já que conta com o subsídio do Sebrae. As tecnologias de reprodução vieram para ficar e, para obter um rebanho superior, são indispensáveis. Além disso, o produtor contará com todo o suporte técnico do IBS, que conta com profissionais qualificados e com larga experiência em melhoramento genético de bovinos”, destaca o médico veterinário Luiz Sartori, coordenador técnico do IBS na região Nordeste.

Para mais informações sobre o projeto e os pacotes de serviço ofertados, acesse o site do Leite e Genética: https://material.rn.sebrae.com.br/leite-genetica. Devido à pandemia da Covid-19, as inscrições serão realizadas de forma remota. Os produtores interessados em aderir ao projeto, assim como aqueles que já participam e desejam renovar seus contratos, podem entrar em contato através dos seguintes telefones: 84 99962-3022, 83 99919-0075 e 84 99603-4337.

Tópicos: , , , , , , , ,

Voltar ao topo