Notícias

Projeto executado pelo IBS está no relatório de atividades do Instituto InterCement

instituto-intercement-relatorio-de-atividades-2016-1As ações do Instituto InterCement (ICC) buscam fortalecer os vínculos comunitários, valorizar ativos locais, articular parceiros e formar redes de colaboração, de forma a criar um ambiente favorável e participativo em prol do desenvolvimento sustentável e da autonomia das comunidades. Essas atividades são realizadas, preferencialmente, nos municípios onde a InterCement desenvolve suas atividades industriais e comerciais.

No relatório de atividades 2016 do Instituto InterCement, são apresentados os diferentes projetos desenvolvidos pelo instituto, nos quais são desenvolvidas essas ações. O documento destaca as três áreas de atuação que são foco dos investimentos do ICC :Desenvolvimento Comunitário, Negócios de Impacto e Empresa Comunidade.

Entre os projetos apresentados no relatório, consta o Projeto do Campo para Mesa que foi executado pelo do Instituto BioSistêmico (IBS), no município de Cajati-SP. Esse projeto teve como objetivo o primoramento da produção, aumento de volume de vendas e melhora na renda dos membros da Associação dos Agricultores Familiares de Cajati (AAGFAM).

As iniciativas do Projeto do Campo para a Mesa contribuíram para o fortalecimento das 52 famílias rurais produtoras que adotaram técnicas agroecológicas como alternativa de renda. Durante o ano de 2016, o projeto envolveu os agricultores em uma série de capacitações de temas diversos como organização de cooperativas, gestão financeira e administrativa e comercialização de produtos agrícolas.

Clique aqui e conheça o relatório!

Tópicos: , ,