Notícias

Projeto do IBS está na Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável

caderno-boas-praticasO projeto do Instituto BioSistêmico (IBS) publicado no “Caderno de Boas Práticas Nacionais de Ater 2015” encontra-se disponível na Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável. Esta ação é resultado do Acordo assinado entre a FAO e a SAF/SEAD garantindo que as boas práticas publicadas no Caderno da SEAD, INCRA e ANATER também sejam compartilhadas mundialmente via plataforma.

O projeto do IBS apresenta a experiência de implantação do Pastoreio Racional Voisin (PRV), tecnologia de manejo racional do ecossistema planta-solo-animal, no Projeto de Assentamento Luiz Carlos Prestes, em Querência do Norte-PR. Isso foi resultado de um trabalho desenvolvido pela equipe IBSater na execução de um projeto do Incra no Paraná.

Clique aqui e acesse o “Caderno de Boas Práticas Nacionais de Ater 2015”!

Conheça a Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável!

A Plataforma tem como objetivo compartilhar experiências exitosas da Região Sul do Brasil, relativas ao desenvolvimento humano aliado ao desenvolvimento social, ambiental e econômico. No site oficial da plataforma é possível acessar mais de 65 práticas certificadas pela FAO/ONU. Convidamos que conheça e divulgue as boas práticas entre seus colegas, amigos e demais pessoas que tenham interesse em contribuir para um mundo sustentável.

Clique aqui e conheça a plataforma!

Tópicos: , , ,

Voltar ao topo