Notícias

Projeto Conexão Mata Atlântica recebe treinamento em plano de negócio do FGVces

Projeto Conexão Mata Atlântica

Numa parceria entre o Projeto Conexão Mata Atlântica e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), foi realizado o 1º treinamento em plano de negócio para Cadeias de Valor Sustentável (CVS), no dia 15/10, no FGVces, na cidade de São Paulo. Promovido pela equipe do FGVces, o encontro contou com a participação da equipe do Instituto BioSistêmico (IBS) e representantes da Fundação Florestal do Estado de São Paulo.

Neste primeiro encontro, foi apresentada a metodologia aplicada para o diagnóstico socioterritorial realizado pelo FGVces na região do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) – Núcleo Itariru, que é a área atendida pelo IBS no Projeto Conexão Mata Atlântica. Os temas trabalhados neste encontro foram Introdução ao Canvas – modelo de negócios e as cadeias de valor sustentável no território do PESM – Núcleo Itariru, com aplicação de exercício de priorização de canais de comercialização.

“Este foi o primeiro encontro de três que ocorrerão ao longo do processo de elaboração de Planos de Negócios para os empreendimentos do Projeto Conexão. Além de um ferramental importante, o treinamento nos trouxe excelentes questões para discutir e elaborar estratégias de atuação da equipe para os produtores de forma mais eficiente e assertiva. Estamos ansiosos para os próximos eventos, pois o trabalho que o FGVces vem realizando com a agricultores tem gerado ótimos resultados”, destacou a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan Callegari.

A parceria entre o Projeto Conexão Mata Atlântica e o FGVces tem como objetivo apoiar as Cadeias de Valor Sustentável. No plano de trabalho, estão previstos diagnósticos sobre agentes territoriais, treinamentos em planos de negócios para a equipe técnica do projeto a fim de aplicar o conhecimento com produtores beneficiários, além de diálogos para abertura e mobilização de mercado com o poder público municipal e redes varejistas.

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo