Notícias

Projeto Conexão Mata Atlântica participa da 1ª Feira de Meio Ambiente de Peruíbe

whatsapp-image-2019-01-26-at-3-48-12-pm

O Projeto Conexão Mata Atlântica e o PESM – Núcleo Itariru marcaram presença, por meio do Instituto BioSistêmico (IBS), na 1ª Feira de Meio Ambiente de Peruíbe, realizada no dia 26 de janeiro, das 14h às 22h, na Avenida Mario Covas Junior, em frente à praça Melvin Jones.

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Peruíbe, a feira contou com produtos regionais sustentáveis oriundos das propriedades atendidas pelo IBS no Projeto Conexão Mata Atlântica na Zona de Amortecimento do PESM – Núcleo Itariru, que abrange os municípios de Miracatu, Itariri, Pedro de Toledo e Peruíbe.

Frutas, legumes, mel e mudas de bata doce roxa foram alguns dos produtos levados pelos produtores do Conexão Mata Atlântica, os quais estavam presentes na tenda do projeto na feira. No espaço do projeto, foram expostas peças de artesanato feitas por uma produtora, que usa como matéria prima fibra de banana, bambu, cipó e argila. Além disso, os visitantes puderam levar para casa mudas de palmito e de ipê rosa, doadas pelo PESM – Núcleo Itariru.

“Recebemos muitos visitantes, incluindo produtores que não conheciam o Conexão Mata Atlântica e puderam entender como o projeto funciona e a importância do PESM – Núcleo Itariru para a região. Representantes do poder público do município de Peruíbe também marcaram presença em nosso espaço e ficaram bastante satisfeitos com o trabalho que temos desenvolvido na região”, destacou a coordenadora do projeto pelo IBS, Thais Lima.

 

Tópicos: , ,

Voltar ao topo