Notícias

Projeto Bahia Produtiva é executado pelo IBS na região da Bacia Rio Corrente

Reunião do Projeto Bahia Produtiva

Reunião do Projeto Bahia Produtiva

Iniciado este ano, o projeto executado pelo Instituto BioSistêmico faz parte do Bahia Produtiva – Desenvolvimento Rural Sustentável – ATER,  desenvolvido pela CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, em convênio com o Banco Mundial.

O objetivo é aumentar a integração ao mercado, promover a segurança alimentar e melhorar o acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento de domicílios. É desenvolvido nos 27 territórios do Estado da Bahia. O IBS executa o lote 3, no Território da Bacia do Rio Corrente, região Oeste do Estado, com escritório na cidade de Santa Maria da Vitória.
Os 12 empreendimentos inicialmente previstos para atendimento no primeiro ano, estão localizados nos seguintes municípios: Cocos, Correntina, Santa Maria da Vitória, Santana, Tabocas do Brejo Velho, Carinhanha e Malhada. Neste projeto, são atendidos agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, famílias reassentadas, povos indígenas, quilombolas e comunidades de fundos de pasto.
No primeiro ano, serão atendidos 12 empreendimentos da agricultura familiar, no segundo ano 18 e no terceiro ano 24 empreendimentos, totalizando 1.200 beneficiários no lote 3 – Bacia do Rio Corrente. O tempo de execução previsto é para o período de março de 2017 a março de 2020.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo