Notícias

Programa Soja Plus Goiás dará início a mais uma rodada de assistências técnicas, cursos e palestras

Municípios Goianos que receberão os atendimentos do Programa Soja Plus

Municípios Goianos que receberão os atendimentos do Programa Soja Plus

Uma nova rodada de assistências técnicas às propriedades atendidas pelo Programa Soja Plus no estado de Goiás será realizada a partir do dia 19 de agosto. A ABIOVE, em parceria com a CARGILL e o Instituto BioSistêmico – IBS, atenderá 34 propriedades em 17 municípios do Leste Goiano. Também serão realizados eventos com palestras técnicas com o tema “Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas na soja”.

“Estas fazendas receberão o 4º atendimento pelo Soja Plus Goiás e serão realizadas avaliações in loco das condições de conformidade das propriedades, verificação do andamento das ações de melhorias estruturais e socioambientais planejadas, orientações de ajustes e implementação das recomendações”, explica a engenheira agrônoma Débora Marchini, coordenadora técnica das atividades.

De acordo com Priscila Terrazzan Callegari, diretora da unidade IBSagro, nesta rodada de visitas, os produtores receberão os seguintes materiais técnicos: blocos de controle de EPI, blocos de controle de documentos, manuais de construções rurais e um pen drive personalizado com todo os documentos do Soja Plus em formato digital. “Esses conteúdos de apoio ajudam no processo de gestão da propriedade, para que o produtor melhore seus indicadores sociais, ambientais e econômicos”, destaca.

Registro de atendimento do Programa Soja Plus realizado pelo IBS no primeiro semestre deste ano.

Registro de atendimento do Programa Soja Plus realizado pelo IBS no primeiro semestre deste ano.

Os produtores também receberão um certificado de participação do projeto e uma medalha, nas categorias ouro, prata ou bronze, de acordo com a classificação da propriedade no ranking de atendimento aos indicadores do Programa Soja Plus.

Eventos com palestras técnicas

Os eventos com palestras técnicas serão realizados a partir do dia 3 de setembro nos municípios de Piracanjuba, Vianópolis e Uruaçu. O objetivo é motivar e orientar os produtores para o desenvolvimento de atividades de melhoria contínua na gestão e nas práticas agrícolas utilizadas na fazenda.

“Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas na soja é um tema muito atual e relevante, que faz parte do pilar de boas práticas agrícolas do Soja Plus”, destaca Bernardo Pires, Coordenador do Soja Plus Brasil.

Os eventos não são restritos apenas aos produtores atendidos pelo programa. Os agricultores da região que tiverem interesse poderão participar gratuitamente.

Sobre o Programa Soja Plus

O Soja Plus, que hoje atua em 5 estados e conta com 2.100 fazendas atendidas, capacita o produtor rural para uma melhor gestão da sua propriedade com a distribuição de materiais, promoção de cursos, dias de campo e assistência técnica sobre saúde e segurança no trabalho, adequação de construções rurais, práticas agrícolas modernas, planejamento financeiro, regularização ambiental e gestão de resíduos. Na visita técnica é realizada um monitoramento de 182 indicadores de desempenho.

O Soja Plus é um programa gratuito, transparente e participativo, realizado em âmbito nacional, atende às demandas de mercado por produtos sustentáveis. Os supervisores de campo implementam, junto com os produtores, um processo de melhoria gradativa e contínua dos aspectos ambientais, sociais e econômicos da produção a partir de uma melhor gestão da propriedade rural.

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo