Notícias

Programa de agricultura familiar da Cargill lança safra de soja 2018/2019

Dourados - MS

Dourados – MS

A Cargill e o Instituto BioSistêmico (IBS) realizaram no mês de julho as reuniões para o lançamento da safra de Soja 2018/2019 no programa de agricultura familiar da Cargill, nas cidades de Goiânia-GO e Dourados-MS. Voltadas para as equipes de assistência técnica que atuam no programa nestes Estados e em Minas Gerais, as reuniões foram conduzidas pelo coordenador de selo social da Cargill, Gunther Voigtlander, e pela diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan Callegari.

Os resultados da safra 2017/2018 foram apresentados para as equipes que puderam esclarecer dúvidas e debater sobre os desafios enfrentados na safra anterior e o que pode ser aperfeiçoado na execução da assistência técnica nesta temporada. As equipes também foram orientadas sobre alguns ajustes do sistema de trabalho, o qual abastecem com informações, para melhorias nas rotinas de atendimento ao agricultor familiar e sistematização da informação para a SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento).

“Durante as reuniões, destacamos a fidelização dos produtores que participam do programa de forma ininterrupta, ou seja, 35% dos agricultores familiares são assistidos há 5 safras pelo programa. Também ressaltamos que, na safra passada, batemos o recorde, atendendo 2.035 produtores e, nesta safra, temos a pretensão de expandir os atendimentos nos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul”, destacou a diretora do IBS, Priscila Terrazzan Callegari.

Em Londrina-PR, será realizada a última reunião de lançamento da safra, que está prevista para segunda quinzena de agosto. Os atendimentos de assistência técnica do programa de agricultura familiar da Cargill devem iniciar no decorrer do mês de agosto nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Voltar ao topo