Notícias

Programa de agricultura familiar da Cargill lança safra de soja 2017/2018

Dourados-MS

Dourados-MS

Durante o mês de julho, foram realizadas as reuniões de lançamento da safra de soja 2017/2018 no programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social), nas cidades de Goiânia-GO, Dourados-MS e Londrina-PR. Direcionadas para as equipes de assistência técnica que atuam no programa, as reuniões foram conduzidas pelo coordenador de selo social da Cargill, Gunther Voigtlander, e pela diretora da unidade IBSagro, Priscila T. Callegari.

Nesses encontros, foram apresentados os resultados da safra 2016/2017, além de debatidas algumas questões importantes que permitem a avaliação do trabalho executado e proposição de alternativas para o aperfeiçoamento da assistência técnica.

“No início da safra 2016/17 tínhamos expectativas de baixa produtividade por conta das condições climáticas. Entretanto, conforme a soja foi se desenvolvendo, percebeu-se que as previsões foram alterando e na colheita tivemos ótimos resultados. Isso fez com que o produtor, na maioria dos casos, recuperasse o capital perdido na safra 2015/2016”, destacou Priscila Callegari.

Os atendimentos da safra 2017/2018 irão iniciar no mês de agosto, abrangendo mais de 2.500 agricultores familiares nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e Santa Catarina. “Temos boas expectativas para esta safra, na qual iremos consolidar a utilização do sistema Agrotrace que auxilia o consultor a campo a registrar seu atendimento e a trazer muito mais conhecimento e tecnologia para o agricultor”, complementou a diretora da unidade IBSagro.

Sobre o programa

O programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social) foi iniciado em 2011 com o objetivo de capacitar e assistir agricultores familiares na produção de soja destinada à fabricação de biodiesel. Faz parte do cumprimento legal para a obtenção e manutenção do Selo Combustível Social, necessário para o setor de biodiesel e que permite a participação em leilões de maneira integral.

O IBS responde há 7 safras pela execução da assistência técnica do programa com fomento da agricultura familiar por meio de informação, capacitação e inovações tecnológicas voltadas ao desenvolvimento sustentável das lavouras.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo