Notícias

Programa 3S é reconhecido na FGV em São Paulo como iniciativa de gestão empresarial de capital natural

Programa 3SO Programa 3S está entre os 16 cases selecionados na chamada de casos de gestão empresarial de capital natural, realizada pelo projeto TEEB Regional-Local, pela iniciativa Tendências em Serviços Ecossistêmicos (TeSE), CNI e Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Grupo Boticário. No dia 26/10, as iniciativas selecionadas foram apresentadas em um encontro na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na cidade de São Paulo.

Os 16 projetos foram publicados na revista Página 22 ON, publicação digital do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da FGV. O conteúdo traz atividades, processos e produtos que, além de gerar valor para os negócios, reduzem o impacto ambiental das empresas, contribuem para a conservação do capital natural e para o bem-estar das populações que dele dependem. Clique aqui e acesse a revista Página 22 ON!

Programa 3SNo encontro realizado na FGV SP para apresentação dos cases, o Programa 3S foi apesentado pelo Especialista em Sustentabilidade da Cargill Eric Geglio. “Esse reconhecimento do 3S é mais uma demonstração de como o conceito do programa, baseado no melhoramento contínuo, de fato pode gerar valor para toda a cadeia produtiva da soja. Além de fortalecer ainda mais nosso portfólio de soluções sustentáveis para nossos clientes”, afirmou Eric Geglio.

“O programa 3S foi desenhado pela Cargill a fim de ajudar o produtor rural a entrar no caminho da sustentabilidade, sem ser impositivo ou excludente. Juntamente com o Instituto BioSistêmico, desenvolvemos uma metodologia para cumprir este objetivo. Hoje, depois de 2 anos de projeto, estamos com resultados muito expressivos. Mais de 60% das fazendas que eram nível bronze já estão em nível prata, ou seja, passaram a cumprir mais de 50% dos quesitos de sustentabilidade”, destacou a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan Callegari, responsável pela coordenação do 3S pelo IBS.

Priscila acrescentou que esse reconhecimento indica que a execução do Programa 3S está no caminho certo, tanto no engajamento dos produtores para o cumprimento das leis ambientais e sociais, como no incremento da biodiversidade e preservação dos recursos naturais.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

Clique aqui e acesse o artigo sobre o Programa 3S!

 

Voltar ao topo