Notícias

Participe do 2º Open Day do Comitê Brasileiro da Federação Internacional do Leite!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vem aí o 2º Open Day do Comitê Brasileiro da Federação Internacional do Leite (CB FIL /IDF). No dia 22 de novembro, o evento será realizado das 14 às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da CB FIL /IDF: https://youtube.com/c/FILBrasil.

O evento conta com o patrocínio do Instituto BioSistêmico (IBS) por meio do CheckMilk. Na programação, serão apresentadas as melhores práticas em Sistemas de Produção de Leite. Será uma excelente oportunidade para conferir as boas práticas que têm gerado excelentes resultados em propriedades leiteiras de diferentes lugares do Brasil.

Em 2020, o IBS e o CheckMilk passaram a integrar o Comitê Brasileiro da Federação Internacional do Leite, a mais antiga organização global do setor lácteo, fundada em 1903 com sede em Bruxelas, Bélgica. A entidade possui mais de 1200 especialistas globais em todas as áreas do setor lácteo, considerada uma das maiores referências de conhecimento e de atuação do setor lácteo, no mundo.

A Federação Internacional do Leite está presente em 41 países, entre os quais estão os responsáveis por cerca de 75% da produção mundial de leite. No Brasil, pretende-se que a entidade sirva de elo com organizações representativas da cadeia produtiva do leite em todo o mundo e coloque o país no mesmo patamar dos maiores produtores mundiais de leite.

É uma organização com relevância histórica e contemporânea, constituída no esteio fundamental da formação do Codex Alimentarius, organização fundada em 1963, vinculada à Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO) e à Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade se dedica à promoção da qualidade, integridade e segurança dos alimentos e das práticas justas de comércio de alimentos.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo