Notícias

Parceria entre Cargill, Abiove e IBS é lançada durante o 7º Seminário Nacional do Soja Plus

3268b171-9e50-42db-af80-1beed138b6b2Durante a realização do 7º Seminário Nacional do Soja Plus, foi lançada a parceria entre Cargill, ABIOVE e Instituto BioSistêmico (IBS) para atuação do Programa Soja Plus no Estado de Goiás. O evento foi realizado no dia 23 de novembro na Fiesp, na capital paulista, com a presença dos parceiros do programa nos Estados da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O Soja Plus capacita gratuitamente o produtor rural na melhoria da gestão da sua fazenda com a distribuição de materiais, promoção de cursos sobre saúde e segurança no trabalho, adequação de construções rurais, regularização ambiental, dias de campo e visitas técnicas para monitoramento de indicadores de desempenho.

É um programa de gestão transparente e participativo da propriedade rural, em âmbito nacional, para atender às demandas de mercado por produtos sustentáveis. Construímos um processo de melhoria gradativa e contínua dos aspectos ambientais, sociais e econômicos da produção a partir de uma melhor gestão da propriedade rural.

O IBS será responsável pela aplicação do diagnóstico, plano e ação e acompanhamento da melhoria contínua em cerca de 30 propriedades, nesta primeira etapa, na região leste do Estado de Goiás. “O trabalho foi iniciado no final de novembro com a primeira visita de diagnóstico para levantamento da situação das propriedades e elaboração do plano de ação para o melhoramento contínuo que deve ser devolvido para implantação gradual e crescente”, explica o diretor Claudio Pinheiro, que representou o IBS durante o 7º Seminário do Soja Plus.

Tópicos: , , ,

Voltar ao topo