Notícias

Nova versão do Vaca Móvel será lançada durante XV ENEL no Rio Grande do Norte

95b27942-ec57-4e1f-82bd-642516421fb0

Uma das marcas registradas do Instituto BioSistêmico (IBS), a unidade Vaca Móvel, ganhou nova versão. Originalmente instalado na carroceria do modelo Doblò, o laboratório móvel de análise da qualidade do leite foi adaptado para carroceria de uma picape. Foram adaptadas duas unidades que serão utilizadas nos atendimentos do IBS no Rio Grande do Norte.

O lançamento da nova versão será feito durante o XV Enel – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, que será realizado de 5 a 7 de agosto, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN.

De acordo com o diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen, o novo modelo do Vaca Móvel é um aperfeiçoamento do antigo. “É uma unidade mais resistente, consome menos combustível e o laboratório está mais funcional e otimizado”, destaca. Ele acrescenta que as unidades antigas serão gradativamente substituídas pelas novas versões, nas demais regiões onde IBS atua com o Vaca Móvel.

Sobre o Vaca Móvel

Unidade móvel equipada com instrumentos de laboratório que permitem a realização de testes e análises do leite durante o atendimento nas propriedades. É utilizada no monitoramento da qualidade do leite e nas soluções voltadas à saúde e ao bem-estar animal.

Nos atendimentos com o Vaca Móvel, as propriedades recebem a visita de um consultor especializado (médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo) que faz o teste da qualidade do leite no laboratório móvel. Grande parte do resultado dos testes é entregue no momento da visita técnica e o produtor já recebe as recomendações para os ajustes necessários.

Além de os técnicos realizarem a análise do leite, verificam a infraestrutura para o manejo nutricional e de ordenha. Após a visita, são feitas as recomendações técnicas para implemento das melhorias necessárias, com foco na qualidade do leite e na sanidade do rebanho.

 

 

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo