Notícias

Nova unidade móvel do IBS: o Gene Móvel foi lançado no XII ENEL em Pernambuco

O Instituto BioSistêmico (IBS) lançou o Gene Móvel durante o XIII ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados – realizado entre os dias 4 e 6 de novembro em Garanhuns, no Estado de Pernambuco. Trata-se de mais uma inovação tecnológica do IBS que dará suporte aos trabalhos do IBSgen, o laboratório de melhoramento genético animal do IBS instalado em Natal, no Rio Grande do Norte.

“O Gene Móvel servirá como laboratório para que o consultor que faz a seleção dos oócitos possa ter mais conforto, diminuir os riscos de contaminação externa e diminuir uma dificuldade que estávamos enfrentando nas fazendas que era a falta de um local apropriado para montar esse pequeno laboratório”, explica o coordenador do IBSgen, Geraldo Nobre.

De acordo com o coordenador de projetos do IBS no Nordeste, Fernando Gomes, a presença do IBS no ENEL foi marcante, pois a empresa é reconhecida na região por levar tecnologias ao campo que ajudam os produtores rurais a obter melhores resultados em suas atividades. “O retorno do público foi surpreendente nessa edição do ENEL pela capacidade que o IBS tem de inovar com tecnologias que atendem as demandas dos produtores rurais. Isso nos dá muita satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo contribuindo para o desenvolvimento da bovinocultura leiteira do País”, destacou.

O estande do IBS recebeu produtores de vários Estados do Nordeste.

O estande do IBS recebeu produtores de vários Estados do Nordeste.

Além do Gene Móvel, o público do ENEL teve a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre os projetos do IBS, como o Vaca Móvel, o Rufião Móvel, o CRIATF, o Gene Leite e o Gene Corte. No estande do IBS no evento, os visitantes puderam entender como funciona o trabalho do IBSgen, por meio de uma sequência de banners que apresentam os procedimentos executados para a realização da fertilização in vitro nas propriedades atendidas pelo IBS.

Organizado pelo Sebrae, o ENEL reúne os representantes da entidade de todos os Estados do Nordeste, além de produtores de toda a região. “Podemos considerar o ENEL uma grande vitrine dos projetos em execução pelo IBS em parceria com o Sebrae nos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Tivemos a oportunidade de fazer contatos estratégicos e mostrar que o nosso trabalho pode ser ampliado para o demais Estados da região”, afirmou Fernando Gomes.

Voltar ao topo