Notícias

Outubro e novembro, IBS e SEBRAE realizam palestras e dias de campo em Ribeirão do Sul, Rosana e Jales, no estado de S.Paulo

IBS com produtores em Ribeirão do Sul-SP

O agrônomo do IBS Daniel Rodrigues Delefine realizou palestras no município de Ribeirão do Sul-SP sobre os fatores que influenciam a reprodução da vaca leiteira. O evento foi realizado com produtores da região, em parceria com o Sebrae/Ourinhos-SP. O tema se repete neste final de outubro, no município de Rosana-SP, distrito de Primavera, dia 31 no Cine Teatro Casa da Cultura de Primavera. O técnico do IBS, Rafael Lopes, em parceria com o SEBRAE/Presidente Prudente -SP fala sobre os fatores que interferem no manejo reprodutivo de vacas leiteiras, nutrição e manejo. Emerson Piccineli, agrônomo do IBS foi escalado para falar sobre Adubação de Pastagens e Pablo Rodrigo Manfrim, também do IBS, para falar sobre Irrigação de Pastagens. Em novembro, em parceria com o SEBRAE, o IBS também realiza Dias de Campo com produtores de Jales-SP.

O IBS atua em várias regiões do país com o objetivo de elevar os índices de produtividade, com sustentabilidade econômica e ambiental, levando até ao produtor ferramentas biotecnológicas como:

VACA MÓVEL – Laboratório itinerante de alta precisão acoplado em um veículo, com equipamentos que realizam 13 tipos de exames identificando a qualidade e a composição nutricional do leite.

RUFIÃO MÓVEL – Laboratório itinerante que analisa as condições reprodutivas e sanitárias do rebanho com ultrassom.

AGROMÓVEL – Laboratório itinerante para análise de solos e sistemas de irrigação, aferição e dimensionamento de piquetes, checagem de granulometria forrageira, balanceamento de ração e dieta total.

Voltar ao topo