Notícias

Instituto BioSitêmico participa de feiras tecnológicas em Goiás e no Mato Grosso do Sul

Tecnoleite em Morrinhos - Goiás

Tecnoleite em Morrinhos – Goiás

Entre os dias 17 e 20 de maio, o Instituto BioSistêmico (IBS) participou da Tecnoleite Complem 2016, considerada uma das maiores feiras tecnológicas voltadas à produção leiteira no Estado de Goiás. Promovido pela Cooperativa Mista dos Produtores de Leite (Complem) no Centro Tecnológico (CTC) de Morrinhos – GO, o evento contou com programação de palestras e oficinas, espaço para demonstrações técnicas de equipamentos e implementos agrícolas, cultivares e sementes, além de um amplo espaço para exposição de animais e produtos.

Na oportunidade, o IBS apresentou as unidades Vaca Móvel e Rufião Móvel utilizadas na consultoria do IBS em iniciativas de fomento à pecuária leiteira em diferentes regiões do Brasil. Uma dessas iniciativas é o projeto Tempo de Empreender Cezarina desenvolvido pelo Instituto InterCement com execução do Instituto BioSistêmico. Nesse projeto, o IBS atende 32 produtores de leite na região de Cezarina, em Goiás.

O público da Tecnoleite também teve a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre outros projetos do Instituto BioSistêmico, como o CRIATF e o Gene Leite que são voltados para o melhoramento genético dos rebanhos. Durante o torneio leiteiro promovido no evento , o IBS  realizou testes de análise do leite no laboratório do Vaca Móvel.

Tecnofam no MS
Tecnofam em Dourados - MS

Tecnofam em Dourados – MS

Entre os dias 11 a 13 de maio, a convite do Sebrae/MS, o IBS participou da Tecnofam 2016 realizada na Embrapa Agropecuária Oeste em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, também foram apresentadas as unidades Vaca Móvel e Rufião Movél utilizadas em projetos do Sebrae/MS no Estado, com execução do IBS, na área de pecuária leiteira.

A Tecnofam tem como objetivo principal a disseminação de tecnologias e conhecimentos para agricultura familiar. O evento é uma realização da Embrapa, Agraer, Sepaf, Senar/MS e Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Semafes).

Voltar ao topo