Notícias

Instituto BioSistêmico participa do Seminário Virtual da FAO 2020

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou do Seminário Virtual da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura –  FAO 2020, no dia 04/11, no painel “Brasil: experiências brasileiras de inserção digital em cadeias de marketing agrícola”. Realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, o seminário celebrou os 75 anos da FAO e o Dia Mundial da Alimentação, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da FAO.

Na oportunidade, o consultor do IBS, Kleber Pettan, apresentou o trabalho realizado pelo instituto em prol do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. Destacou ferramentas como o Agrotrace e o CheckMilk, plataformas digitais concebidas pelo IBS que viabilizam o atendimento remoto de ATER e permitem que o conhecimento e as orientações técnicas cheguem até o agricultor, mesmo em tempos de pandemia de Covid-19.

O evento foi concebido com um espaço de diálogo e troca de informações e experiências entre diversas organizações, órgãos, dirigentes e especialistas para avaliar, entre outros aspectos, os efeitos da Covid-19 nos sistemas agroalimentares e seus efeitos na região.

Também buscou projetar desafios institucionais e de políticas públicas, além de ferramentas, tecnologias e inovações das esferas pública e privada, que contribuem para o enfrentamento dos desafios do pós-pandemia.

Tópicos: , , , , , , , , , , ,

Voltar ao topo