Notícias

Instituto BioSistêmico participa da FrutFest em Carlópolis no Paraná

FrutFest

Equipe do Instituto BioSistêmico (IBS) participou da FrutFest 2019, feira agropecuária realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Centro de Eventos Ilha do Ponciano, no município de Carlópolis, no Paraná. Durante o evento, o IBS apresentou o CheckMilk, Vaca Móvel, Rufião Móvel e CRIATF, projetos voltados para o desenvolvimento da pecuária leiteira.

No dia 05/09, o zootecnista e consultor do IBS Alexandre Marinho apresentou uma palestra sobre Otimização dos Custos com a Alimentação Bovina, como parte do Encontro de Bovinocultura de Leite da programação da FrutFest. Na ocasião, o diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen, fez uma breve apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo IBS em prol da pecuária.

Alexandre Marinho abordou a importância de produzir um volumoso de qualidade e em quantidade, pois tem influência direta no custo de produção, constituindo a base da alimentação dos ruminantes. “Quanto mais qualidade o volumoso tiver, menor será a necessidade de utilizar o concentrado, tido como o ingrediente mais oneroso da dieta, e que deve ser utilizado de forma racional”, explicou.

Também no dia 05/09, foi apresentada a peça de teatro Somos Todos José, encenada por Manoel de Matos, que retrata a vida no campo e suas peculiaridades. Somos Todos José foi muito bem recebida pelo público, formado em grande parte por produtores da região que se identificaram com a temática retratada no palco. A apresentação da peça na FrutFest contou com o apoio do IBS.

A participação do IBS no evento contou com excelente receptividade do público. E para a equipe do IBS foi uma oportunidade de rever produtores atendidos na região. O IBS executa projeto de desenvolvimento da pecuária para um grupo de produtores da região de Carlópolis desde 2016, realizando consultorias tecnológicas voltadas à melhoria da produção e da qualidade do leite. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae PR, com recursos do Sebraetec, em parceria com a Prefeitura de Carlópolis.

 

 

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo