Notícias

Instituto BioSistêmico participa da Feira da Agricultura Familiar em Lençóis Paulista-SP

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, aconteceu a 12ª edição da Feira da Agricultura Familiar (Agrifam), no Recinto de Exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista-SP. O Instituto BioSistêmico participou pela 6ª vez consecutiva com a apresentação de tecnologias e projetos das unidades IBSagro, IBSater e IBSpec.

No espaço do IBS, os visitantes puderam conhecer e entender como funcionam os laboratórios móveis Vaca Móvel, Rufião Móvel e AgroMóvel, além dos projetos executados pelo IBS nas áreas de pecuária leiteira, café e soja. Em uma das tendas, foi feita a demonstração das principais pragas e doenças nos cultivos de olerícolas, com apresentação de alternativas orgânicas para o controle das mesmas. Também foram apresentados alguns exemplos de classificação de produtos oriundos da agricultura familiar.

“Este é o sexto ano consecutivo que o IBS participa da Agrifam e estamos cada vez mais consolidados junto ao público da feira. As unidades IBSagro, IBSater e IBSpec atuam de forma integrada, buscando as melhores soluções para o desenvolvimento da agricultura familiar em projetos executados em diferentes regiões do País. Portanto, equipes do IBS se reúnem na Agrifam para mostrar o trabalho realizado no dia a dia do campo, levando informação e tecnologia para obtenção dos melhores resultados para os agricultores”, destaca o diretor do IBS, Ricardo Cerveira.

A visitação às tendas do IBS foi intensa durante os três dias de feira. Além das equipes que estiveram à disposição do público para apresentar projetos, fornecer informações em diferentes áreas e esclarecer dúvidas, técnicos de ATER do instituto acompanharam caravanas de diferentes assentamentos do Estado de São Paulo. Ao todo, o IBS levou cerca de 450 assentados das regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Iaras, Promissão, Getulina, São Carlos e Descalvado.

Voltar ao topo