Notícias

Instituto BioSistêmico investe em Programa de Desenvolvimento de Líderes

A turma de coordenadores de projetos do instituto participará dos treinamentos até setembro.

A turma de coordenadores de projetos do instituto participará dos treinamentos até setembro.

Como parte do processo de aperfeiçoamento da estrutura organizacional do IBS – Instituto BioSistêmico -, foi lançado o Programa de Desenvolvimento de Líderes. A proposta principal é capacitar lideranças para a gestão de equipes dentro da cultura e valores do instituto. Trata-se de um processo de desenvolvimento das competências necessárias para formar e gerir equipes produtivas e estratégicas.

Nesta primeira fase do programa, participarão duas turmas. A proposta é atualizar e capacitar os gestores que já ocupam cargos de liderança e também recrutar e desenvolver novos gestores. A duração do programa de formação será a mesma para ambas as turmas e o conteúdo será similar especialmente no desenvolvimento das competências de liderança da cultura IBS.

“A primeira etapa envolve os temas: autoconhecimento, comunicação e relacionamento interpessoal. A segunda etapa é constituída dos temas: feedback, gestão de conflitos e motivação de equipes para resultados”, explica a psicodramista e especialista em gestão de pessoas, Melissa Oliver, da Consultoria Única Desenvolvimento Humano (empresa contratada pelo Instituto BioSistêmico para executar o programa). Melissa está à frente dos treinamentos realizados para o IBS.

Composta por coordenadores de projetos do instituto, a primeira turma se reuniu no dia 24 de abril, em Piracicaba. Eles participarão dos treinamentos programados para o final de cada mês, com término previsto para setembro. O segundo encontro desse grupo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 29 de maio.

“O primeiro encontro foi ótimo. Normalmente, o primeiro contato é um pouco tenso, pois não há muita familiaridade entre os envolvidos e isso faz parte da nossa natureza humana. No entanto, apesar dessa ansiedade inicial, o grupo foi muito receptivo, participando ativamente de todas as atividades propostas, com muito bom humor e profundidade. Isso é um bom sinal”, relata Melissa Oliver.

Voltar ao topo