Notícias

Instituto BioSistêmico inicia Programa de Desenvolvimento do Colaborador

Desde o mês de janeiro, os colaboradores do Instituto BioSistêmico (IBS) têm participado das atividades do Programa de Desenvolvimento do Colaborador do IBS. Todas as equipes participarão das capacitações que serão realizadas no decorrer de 2016. “O programa é a concretização de uma proposta que vem sendo concebida há algum tempo e que se pretende como um processo continuado”, explica o consultor do IBS Manoel de Matos que coordena as atividades.

As ações previstas contemplam dois eixos: comportamental e técnico. No eixo comportamental, são abordados temas como ética nas relações, valores compartilhados, complexidade dos projetos e clientes, além de postura profissional. No eixo técnico os temas serão definidos a partir das manifestações dos colaboradores em conjunto com o corpo técnico do IBS.

Manoel explica que, durante os primeiros encontros, é proposta uma vivência com a utilização do Psicodrama e do Teatro Espontâneo, na qual os colaboradores são convidados a compartilhar os impactos positivos e negativos que afetam cotidianamente suas rotinas de trabalho. Ele acrescenta que a iniciativa tem como proposta iniciar reflexões e estruturar ações que ampliem a consciência dos envolvidos e melhore a condição de trabalho e o desempenho dos colaboradores.

“Os primeiros encontros demonstram que os colaboradores, a partir de uma postura franca e bastante madura, têm aceitado muito bem a proposta e indicado que, mais que colaborar com simples sugestões, estão dispostos a participar intensamente deste processo que poderá ser transformador para todos. O IBS entende que possibilitar ao seu colaborador se desenvolver é de grande valia para o profissional, para o próprio IBS e para toda a sociedade”, destaca Manoel.

 

Voltar ao topo