Notícias

II Seminário de Agricultura Orgânica reúne agricultores do noroeste do Estado de São Paulo

img_20161007_100951729Promover os produtos orgânicos na região noroeste do Estado de São Paulo e incentivar os produtores rurais, empresas varejistas e consumidores. Esse foi o objetivo do II Seminário de Agricultura Orgânica (SAO) realizado pelo Codeter Noroeste Paulista (Colegiado de Desenvolvimento do Território Noroeste Paulista), no dia 7 de outubro, na Escola Vocacional em Jales-SP. O Instituto BioSistêmico colaborou na organização do evento e também marcou presença durante o seminário.

Durante o evento, foi promovida a Feira de Produtores Orgânicos e a Feira de Saberes, Sabores e Sementes. Os visitantes puderam conhecer os produtos oriundos da região. No final da programação, houve uma mesa redonda com os agricultores que puderam falar sobre suas experiências de organização e comercialização de produtos orgânicos.

“Participaram do evento cerca de 500 produtores, 21 empresas privadas, 15 instituições/entidades. Os visitantes eram de Estados como Minas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal”, relatou a coordenadora do escritório do IBS em Jales, que representou o instituto na ocasião.

Ela destacou que o seminário é estratégico para Jales e região e estava programado para ser realizado a cada dois anos, mas na última reunião do Codeter Noroeste Paulista foi decidido que a terceira edição do seminário poderá acontecer já no próximo ano.

Voltar ao topo