Notícias

IBS realiza palestra durante o SIMPOI 2019 na FGV em São Paulo

foto-pri

O Instituto BioSistêmico (IBS) foi representado pela diretora da unidade IBSagro, Priscila T. Callegari, no XXII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais (SIMPOI 2019), realizado de 22 a 24 de agosto, na FGV EAESP, na cidade de São Paulo. Priscila realizou uma das palestras do dia 22/08, parte do painel “Inovação na Cadeia de Produção e Comercialização de Alimentos: processos, tecnologias e relacionamentos”.

Na apresentação, a diretora IBSagro destacou a importância do agente de ATER para apoiar o produtor rural para produção de acordo com as demandas do mercado levando em consideração a infraestrutura e características locais , em uma cadeia caracterizada por grande assimetria de poder e de informação, com o agravante das condições socioeconômicas da agricultura familiar.

O SIMPOI é um evento reconhecido como um fórum de debate e articulação entre professores, pesquisadores, discentes, empresários e profissionais da área de Administração da Produção e Operações no Brasil. Na edição 2019, o tópico de destaque do simpósio foi a “Inovação na Cadeia de Suprimentos”.

Esse evento tem como principais objetivos a troca e compartilhamento de informações acadêmicas na área de produção e operações; demonstração e divulgação de pesquisas e descobertas recentes da área; discussão de temas e problemas correntes, seus possíveis desdobramentos e as soluções possibilitadas pelo conhecimento e pelas ferramentas; além do fortalecimento do relacionamento entre acadêmicos e profissionais.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo