Notícias

IBS promove sessão pública de divulgação do Edital de PSA de Uso Múltiplo

Projeto Conexão Mata Atlântica

Nos dias 20, 21, 22 e 23 de agosto, o projeto Conexão Mata Atlântica realizou sessões públicas de divulgação, recebimento e avaliação de propostas do Edital de Seleção Pública para Pagamento de Serviços Ambientais – PSA Modalidade de Uso Múltiplo nº 003/2018, nos municípios de São Luiz do Paraitinga, São Francisco Xavier, Bananal e Pedro de Toledo, respectivamente.

Como executor do projeto Conexão Mata Atlântica na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) – Núcleo Itariru, nos municípios de Miracatu, Itariri, Pedro de Toledo e Peruíbe, o Instituto BioSistêmico (IBS) promoveu uma das sessões, no dia 23/08, em Pedro de Toledo, abrangendo os produtores atendidos nessa região. De acordo com diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan Callegari, o IBS fará a primeira análise dos documentos dos proprietários/posseiros rurais da região e, além de realizar o diagnóstico e o plano de ação e assistência técnica junto com o produtor rural.

“Creio que esse evento trouxe a Pedro de Toledo e demais municípios do projeto, um marco na relação dos proprietários rurais/posseiros e o Parque Estadual da Serra do Mar. Por meio desse edital, os municípios recebem através dos produtores o incentivo financeiro para proteger e conservar o entorno do mesmo”, destacou Priscila T. Callegari.

De acordo com ela, durante o evento, quatro agricultores apresentaram toda a documentação para avaliação da FINATEC. Os proponentes foram habilitados, considerados elegíveis. Eles terão a linha de base elaborada pelo IBS e a pontuação inicial calculada para iniciar os pagamentos.

Na sessão de Pedro de Toledo, participaram cerca de 70 pessoas, entre agricultores, representantes da FINATEC, da fundação Florestal, do Parque Estadual da Serra do Mar e do Conselho de Desenvolvimento Rural de Pedro de Toledo, além de autoridades da região.

O Edital de PSA de Uso Múltiplo está aberto até 21/12/2018. Os produtores devem ficar atentos aos prazos e procurar a equipe de assistência técnica e extensão rural para entrega da documentação.

Para os municípios de Peruíbe, Pedro de Toledo, Itariri e Miracatu, o local para entrega da documentação fica no seguinte endereço:

Sede do Parque Estadual Serra do Mar

AC/ Projeto Conexão Mata Atlântica

Estrada do Caracol, 410, Bairro Caracol

Pedro de Toledo – SP

Horário: Segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo