Notícias

Programa de agricultura familiar da Cargill inicia safra 2014/15

DSC04336Os atendimentos da safra 2014/15 do programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social) já foram iniciados. Desenvolvido pela Cargill S.A. com execução do Instituto BioSistêmico (IBS), o programa atendeu mais de 1.700 produtores de soja nos Estados do Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, na safra 2013/14 e, para este ano, a previsão de aumento é de 15% em número de produtores atendidos.

Com o objetivo de preparar as equipes de trabalho, foi realizada uma reunião no dia 19 de agosto, em Dourados – MS, para os profissionais que realizam a assistência técnica a campo, além de profissionais da Cargill. O encontro foi conduzido pela diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan, que coordena o programa pelo IBS. No dia 15 de agosto, um encontro similar foi realizado no município de Rio Claro – SP. Em Dourados – MS, a condução da reunião contou com a participação do coordenador do programa pela Cargill, Gunther Voigtlander.

“Inicialmente, realizamos uma avaliação dos trabalhos executados na safra 2013/14 com o intuito de refletir sobre os pontos fortes e aqueles que devem melhorar”, explicou Priscila Terrazzan. Após a avaliação, Priscila apresentou como será o projeto nesta safra que se inicia e, na sequência, realizou uma dinâmica de grupo como forma de instruir as equipes para aprimoramento na assistência técnica a campo. “Esta dinâmica foi importante para que o extensionista e os compradores conheçam os processos necessários para incrementarmos a qualidade do programa”, complementou a diretora da unidade IBSagro.

Uma das novidades desta safra será a realização de análise de solo química e física nas propriedades rurais. Além disso, os esforços estarão concentrados na transmissão do conhecimento sobre manejo integrado de pragas e doenças, objetivando a redução de custos com insumos desnecessários.

Voltar ao topo