Notícias

IBS promove capacitações de manejo nutricional no Projeto Bahia Produtiva

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instituto BioSistêmico (IBS) promoveu uma série de capacitações de manejo nutricional nas associações atendidas no Projeto Bahia Produtiva, entre os meses de junho e julho. Conduzidas pelo zootecnista do IBS, Gustavo Marinho, as capacitações foram voltadas à bovinocultura leiteira, avicultura, ovinocultura e piscicultura.

“Estamos promovendo estratégias alimentares para o momento de seca que ocorre todo ano aqui na região. Os produtores devem se adaptar ao clima e trabalhar para garantir uma reserva estratégica de alimento para esses períodos”, destaca o zootecnista Gustavo Marinho.

De acordo com o zootecnista, as capacitações tiveram uma excelente receptividade entre os agricultores participantes, que puderam aprender sobre nutrição animal e esclarecer dúvidas. Entre os desafios identificados, ele destacou a necessidade de melhorar a alimentação ofertada aos animais, cuidando das partes nutritiva, de mineralização e vegetal.

Foram visitadas 24 comunidades atendidas pelo IBS no Projeto Bahia Produtiva nos territórios Bacia do Rio Corrente, Rio Grande e Velho Chico, no oeste baiano. Os investimentos do projeto nessas ações visam promover o aumento da produção e produtividade das cadeias produtivas.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo