Notícias

IBS passa a integrar o hub de inovação do agronegócio AgTech Garage

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instituto BioSistêmico (IBS) passou a integrar o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio com abrangência mundial, que funciona no Parque Tecnológico em Piracicaba (SP). O hub é protagonista de uma nova dinâmica da inovação no agro: aberta, em rede, colaborativa e ágil, focado em potencializar a capacidade de inovação de todos os envolvidos.

As iniciativas do AgTech Garage promovem a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia entre outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do agro, para desenvolver soluções tecnológicas que tornam o agronegócio mais inclusivo, competitivo e sustentável.

“O AGtech Garage é um hub de inovação aberta, que conta com muitas startups em sua base bem como várias empresas ligadas ao setor agropecuário. O IBS, por fazer parte desse ecossistema, entendeu que deveria entrar nesse hub para criar e fortalecer uma rede de relacionamento mais próxima com esse público, tanto das empresas de agronegócio como das startups” destaca o diretor do IBS, Ricardo Cerveira.

De acordo com Cerveira, a aproximação do Instituto BioSistêmico com startups no setor contribuirá para potencializar as ações da empresa com as plataformas digitais Agrotrace e Checkmilk, ferramentas concebidas pelo IBS que facilitam e tornam mais eficiente a gestão nos projetos executados pelo Brasil.

“O IBS participa do ecossistema de inovação tecnológica na região de Piracicaba, conhecido como Vale de Piracicaba, desde sua formação. Nada mais coerente e natural que entrarmos formalmente num hub tecnológico como o AgTech Garage. Operacionalmente entramos em maio de 2023, mês em que o IBS completa 17 anos”, acrescenta o diretor do IBS.

Entre as ações previstas a partir do ingresso do IBS no AgTech Garage, é a promoção desse ambiente de inovação do agronegócio para os parceiros e colaboradores. No mês de abril, diretores e um grupo de coordenadores de projeto do IBS participaram de uma visita ao local e puderam conhecer mais de perto o hub e esclarecer dúvidas sobre esse ambiente.

“Nosso objetivo é ir além das fronteiras do ecossistema de atuação do Instituto BioSistêmico para descobrir e investir no que está por vir, mantendo o IBS como protagonista na difusão de inovações e sustentabilidade para agricultores e pecuaristas”, define a diretora de agricultura e meio ambiente do IBS, Priscila Callegari, que foi uma das articuladoras da visita da equipe do IBS ao AgTech Garage.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo