Notícias

IBS participa junto com o Sebrae/MS da feira tecnológica DINAPEC

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos dias 22 e 23 de março, o Instituto BioSistêmico (IBS) participou junto com o Sebrae/MS da DINAPEC, feira tecnológica promovida pela Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande/MS.

O IBS e o Sebrae levaram as unidades de capacitação do Projeto Rota Rural, nas quais foram realizados mini-cursos de fabricação de queijos e de beneficiamento de hortifrutis.

O Vaca Móvel, unidade de monitoramento da qualidade do leite e promoção de boas práticas na pecuária leiteira, foi parte das atrações do evento apresentadas pela equipe do IBS.

Protótipos que simulam o sistema reprodutivo das vacas também fizeram parte das apresentações do IBS. Os consultores do IBS puderam demonstrar como são realizadas as diferentes etapas de IATF nos rebanhos, por exemplo.

A DINAPEC – Dinâmica Agropecuária é uma feira tecnológica bianual que tem o objetivo de transferir as principais tecnologias geradas pela Embrapa e parceiros, permitindo ao visitante o contato direto com pesquisadores e técnicos da Empresa.

O evento promove a troca de conhecimentos e saberes que servirão para produtores rurais e técnicos desenvolverem inovações e melhorias no sistema produtivo.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo