Notícias

IBS participa do evento internacional Hortifruti Brasil Show 2013

IMG_3097O IBS participou este mês do “Encontro de Negócios Internacional de Hortaliças, Frutas e Flores e do “Fórum Internacional de Tecnologia em Horticultura, Fruticultura e Flores ocorrido este mês em Curitiba/PR durante a Hortifruti Brasil Show 2013, com demonstrações de máquinas, embalagens, variedades de sementes e insumos agrícolas para o setor. Um público de quase três mil pessoas participaram de três dias de evento que também contou com palestras do médico Drauzio Varella.

Paraná e Itália com hortifrutis

O estande do SEBRAE/PR contou a história das Centrais de Abastecimento do Paraná (CEASA/PR). “O (Hortifruti Brasil Show) é um evento de muita importância para o setor, o fórum contou com uma programação interessantíssima, com destaque para a participação de empresários italianos da região da Emilia Romagna (norte da Itália), que trouxeram cases de sucesso, com intercâmbio de inovações”, afirmou a engenheira agrônoma do IBS Priscila Terrazzan. De acordo com dados da Agência Sebrae de Notícias, a participação italiana se dá pela atuação de micro e pequenas empresas e cooperativas na promoção de transferência de tecnologias do Centro Agroalimentar de Bologna, região da Emília Romagna aos produtores permissionários do Ceasa/PR.

 

Hortifruti Brasil Show

Hortifruti Brasil Show

O Sebrae/PR avalia parceria com a MACFRUT (Feira Internacional de Frutas e Legumes), de Cesena, também na região da Emilia Romagna, considerada o maior evento de hortifrutigranjeiros da Europa. São intercâmbios que objetivam criar corredores preferenciais e fortalecer o potencial comercial da cadeia de pequenos produtores hortifrutigranjeiros do estado do Paraná. Representantes da região da Emilia-Romagna já mantém atividades no Brasil. A Hortifruti Brasil Show é uma iniciativa da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), com o apoio da Ceasa/PR, Sebrae/PR, Sebrae Nacional, Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Hortaliças), Associação Brasileira de Hidroponia, Governo do Estado do Paraná e da união de produtores da região da Emilia-Romagna por meio do “Brasil Próximo” – programa de cooperação internacional que visa aproximar regiões italianas e brasileiras.

 

Voltar ao topo