Notícias

IBS participa de seminário de fruticultura em João Pinheiro-MG

Apresentar alternativas de fomento à fruticultura foi um dos principais objetivos do 2º Seminário de Fruticultura realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Regional Noroeste do Estado de Minas Gerais, no último dia 20 de maio. Realizado na sede do Rotary Clube de João Pinheiro – MG, o seminário contou com a participação de profissionais do Instituto BioSistêmico (IBS).

“A convite do Sebrae/MG, realizamos uma palestra com o objetivo de apontar alternativas de diversificação da fruticultura na região que recebeu duas agroindústrias para beneficiamento de polpa de frutas. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho realizado pelo IBS e com este convite. Foi uma oportunidade de compartilhar experiências bem sucedidas que podem servir de orientação para outros produtores rurais”, ressaltou a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan que participou da abertura do evento.

Com o tema“Fruticultura – Planejamento de diversificação de cultura com novas tecnologias”, a palestra do IBS teve excelente repercussão entre o público de cerca de 180 agricultores familiares que participaram do seminário. A palestra foi proferida pelo engenheiro agrônomo do IBS, Willian Sakomura.

Durante a palestra, Willian abordou a produção de frutíferas como maracujá, acerola, goiaba, manga, com o objetivo de demonstrar as possibilidades de diversificação da produção rural, com enfoque no desenvolvimento e na sustentabilidade das propriedades rurais. Planejamento de produção e manejo, plantio, adubação, condução e manejo de patógenos também foram temas abordados na participação do IBS.

Voltar ao topo