Notícias

IBS participa de Intercâmbio promovido pela CAR no Projeto Bahia Produtiva

Projeto Bahia Produtiva

Nos dias 3 e 4 de março, o Instituto BioSistêmico (IBS) participou de Intercâmbio promovido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado da Bahia (CAR) no Projeto Bahia Produtiva, no município de Pintadas/BA. A atividade reuniu agentes comunitários rurais, entidades prestadoras de ATER, representantes da CAR e da FRIGBAHIA, indústria de carnes que trabalha com cortes especiais.

No dia 3, foram visitadas duas áreas de criação de caprinos e ovinos, referências na região, que fornecem animais para a FRIGBAHIA. No dia 4, o grupo visitou as instalações da FRIGBAHIA e, na oportunidade, foram dados os encaminhamentos das ações que deverão ser realizadas pelos ACR e organizações prestadoras de ATER no Projeto Bahia Produtiva.

O principal objetivo dessa atividade foi promover o desenvolvimento da cadeia produtiva de caprinovinocultura em todo Estado da Bahia, por meio da produção de cordeiro premium entre agricultores que receberam investimentos da CAR para as cadeias de caprinos e ovinos.

O IBS acompanha três comunidades, atendidas no projeto Bahia Produtiva, com produção da cadeia de ovinos e caprinos, nos municípios de Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa. Representando o IBS nesta programação, estiveram presentes a engenheira agrônoma Suzane Nascimento e o ACR Emerson Cardoso.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo