Notícias

IBS participa da Expoagro Dourados junto com Sebrae MS e Senar MS

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instituto BioSistêmico (IBS) marcou presença nos dias 20 e 21 de maio na Expoagro Dourados 2022, feira agropecuária tradicional no Mato Grosso do Sul, realizada de 13 a 21 de maio, no Parque de Exposições do município de Dourados-MS.

O Vaca Móvel, unidade de monitoramento da qualidade do leite, junto com o CheckMilk, plataforma de gestão e qualificação dos fornecedores de leite, foram algumas das atrações do IBS na Expoagro. No dia 20/05, o IBS realizou minipalestras sobre higiene e boas práticas de ordenha, com a participação da médica veterinária Marina Grandi.

Na programação de oficinas, a equipe do IBS participou juntamente com o Sebrae MS e o Senar MS, oferecendo ao público uma versão compacta do Circuito Rural, especialmente desenhada para as feiras agropecuárias: o circuito pocket.

Nos dias 20 e 22 de maio, foram realizadas diversas oficinas de queijo e de beneficiamento de hortifruti, como “Ponto ideal da Muçarela: principais erros e dicas de fabricação!”, “Queijo Minas Frescal em 2 horas!”, “Geleia o ano todo” e “Doce de abóbora e dedos de prosa!”.

O intuito foi despertar o interesse das pessoas para participar do Circuito Rural completo, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Parque de Exposições de Dourados.

Sobre o Circuito Rural

O Circuito Rural faz parte do programa Juntos pelo Agro, uma iniciativa do Sebrae e do Senar, que visa promover o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul com foco na gestão, inovação e tecnologia.

Lançado no mês de abril, Circuito Rural é uma ação itinerante que vem passando pelos municípios de Mato Grosso do Sul ofertando cursos gratuitos para pequenos produtores rurais.

Em cada local, o Circuito Rural fica por um período de três dias, levando um container para capacitação em queijos artesanais; um ‘horti truck’ de capacitação em processamento de frutas e hortaliças; e o projeto Feira Segura, do Senar, que orienta os participantes na promoção de feiras livres com segurança.

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo