Notícias

IBS participa da 59° Festa do Boi no Rio Grande do Norte

Este slideshow necessita de JavaScript.

Equipes do Instituto BioSistêmico (IBS) e do Sebrae/RN participaram da 59° Festa do Boi, realizada entre os dias 13 e 20 de novembro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN. Durante o evento as equipes apresentaram o Projeto Leite & Genética no espaço da fazendinha do Sebrae, com exposição de vacas fruto do projeto, além de vídeos demonstrativos dos touros já utilizados ao longo de uma década de trabalhos.

A realização da 59° Festa do Boi seguiu as medidas de combate e prevenção à Covid-19 orientadas pelas autoridades de saúde. O espaço do IBS e do Sebrae recebeu a visitação de produtores, estudantes e moradores da região.

Neste ano, os visitantes foram desafiados a responder ao Quizz do Leite & Genética. Para responder, bastava apontar a câmera do celular para o código QR Code das plaquinhas do projeto afixadas em diversos pontos do parque. Ao concluir as questões, era liberado um brinde para retirada no espaço do IBS na fazendinha do Sebrae.

Para o evento, foram as abertas as inscrições para adesão ao Projeto Leite & Genética, com início dos atendimentos em 2022. Os produtores interessados puderam conferir de perto os resultados do projeto, esclarecer dúvidas e conhecer o aplicativo que passará a ser utilizado no próximo ano para acompanhamento do rebanho.

As inscrições seguem abertas e os interessados podem obter mais informações no site do projeto: https://material.rn.sebrae.com.br/leite-genetica/

 

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo