Notícias

IBS participa da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Este slideshow necessita de JavaScript.

Equipe do Instituto BioSistêmico (IBS) participou da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro na capital baiana, Salvador. Na ocasião, o IBS apresentou o trabalho desenvolvido nas comunidades baianas atendidas por meio do Projeto Bahia Produtiva.

Durante o evento, as associações atendidas pelo IBS nas Bacias do Rio Grande, Rio Corrente e Velho Chico apresentam os produtos da agricultura familiar, todos devidamente embalados e rotulados atendendo as normas de boas práticas vigentes.

Os empreendimentos do Bahia Produtiva receberam todo o suporte do IBS para a participação no evento. Desde o apoio na padronização dos produtos, receitas, uniformidade, embalagem, logomarca, rótulo, custo de produção, até a questão de apresentação do produto e comercialização, de forma que todos estivessem preparados para a feira.

Além dos empreendimentos que comercializaram na feira, houve caravana de outros empreendimentos para intercâmbio de experiências. Entre a equipe do IBS que participou do evento, marcaram presença os diretores Claudio Pinheiro e Ricardo Cerveira, que prestigiaram todo o trabalho feito pela equipe, empreendimentos e pelo próprio governo da Bahia, através do projeto Bahia Produtiva.

“A feira reflete a diversidade e riqueza do povo da Bahia. Foi uma mostra do potencial produtivo e da qualidade dos alimentos ali produzidos, sendo acessível a toda a população. Além das vendas, os participantes compartilharam suas histórias, seus esforços e sua vida com todos que por ali passaram”, destacou Claudio Pinheiro, diretor de Ater do IBS.

Voltar ao topo