Notícias

IBS marca presença na 44ª Exposição Agropecuária do Seridó em Caicó-RN

Feira do SeridóConvidado pelo Sebrae Rio Grande do Norte, o Instituto BioSistêmico (IBS) participou da 44ª Exposição Agropecuária do Seridó realizada na cidade de Caicó-RN, entre os dias 26 e 28 de maio. O evento faz parte do calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pela Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado, com apoio do Governo Cidadão/Banco Mundial e parceria com a Prefeitura de Caicó e associações de criadores.

Na oportunidade, a equipe do IBS apresentou o trabalho executado pelo instituto no projeto Leite e Genética do Sebrae Rio Grande do Norte, uma iniciativa que tem contribuído para o desenvolvimento da pecuária potiguar nos últimos anos. No espaço do Sebrae, também foi exposto o Rufião Móvel, unidade do IBS utilizada nos atendimentos de reprodução do Projeto Leite e Genética. Os visitantes tiveram também a oportunidade de conhecer mais sobre técnicas produtivas sustentáveis, visando a sustentabilidade da atividade.

“A visitação foi intensa, recebemos produtores já tendidos no Leite e Genética e outros interessados em aderir ao projeto. Há 4 anos, o IBS marca presença nessa exposição, o que é importante, pois é uma oportunidade de divulgação do nosso trabalho, de conhecimento e de surgimento de novas ideias para implementação no projeto ou para projetos futuros, além da possibilidade de contato com novos parceiros”, destacou Roaga Bezerra, que atua na coordenação do Escritório do IBS na Cidade de Pombal PB.

Além do tradicional leilão, a programação do evento contou com exposição de animais, julgamento de raças, oficinas, fórum de discussão, missa do vaqueiro, cavalgada, feira de artesanato, apresentações culturais e shows.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo