Notícias

IBS inicia os atendimentos no Programa ATeG + Genética em Mato Grosso

Foi dada a largada para o início dos atendimentos do Programa ATeG + Genética, iniciativa da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT) que conta com a parceria do Instituto BioSistêmico (IBS).

Complementando os atendimentos já em curso realizados pelo Senar/MT, o Programa ATeG + Genética iniciou os atendimentos no dia 05/09, com as equipes do Instituto BioSistêmico (IBS) nos municípios da região de Rondonópolis e de São José dos Quatro Marcos, abrangendo cerca de 370 produtores.

Durante o lançamento do programa realizado pelo Senar/MT em Cuiabá/MT no dia 01/09, a equipe do IBS apresentou como será a metodologia de trabalho para os técnicos do Senar/MT.

Além da equipe de consultores do Instituto BioSistêmico que atuará no projeto, participaram os médicos veterinários Luiz Sartori, coordenador técnico dos projetos de pecuária do IBS, e Matheus Henrique Magalhães, coordenador técnico do CheckMilk.

O Programa ATeG + Genética tem como objetivo promover o melhoramento genético dos rebanhos bovinos do Mato Grosso, além de aumentar a qualidade do leite produzido.

Voltar ao topo