Notícias

IBS fortalece parceria com a Embrapa para levar mais inovação e tecnologias à Ater

Reunião realizada entre o IBS e a Embrapa no dia 30/06, via Google Meet

Reunião realizada entre o IBS e a Embrapa no dia 30/06, via Google Meet

Somar esforços para melhorar o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), levando mais inovação e tecnologia para os produtores atendidos pelo Instituto BioSistêmico (IBS) em projetos pelo Brasil. É com esse objetivo que o IBS tem promovido uma aproximação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), instituição consolidada há mais de 40 anos na promoção da ciência para o desenvolvimento da agropecuária em todo o país.

No mês de junho, foram realizadas duas reuniões remotas entre as equipes do IBS e da Embrapa Informática Agropecuária, situada na cidade de Campinas no Estado de São Paulo. A primeira reunião foi promovida no início do mês contou com a apresentação das principais plataformas e aplicativos desenvolvidos nesta unidade da Embrapa.

“A partir desse primeiro encontro, a equipe do IBS selecionou algumas dessas ferramentas apresentadas para obter informações mais detalhadas das possibilidades e funcionalidades de cada uma”, explica o consultor do IBS Kleber Pettan, responsável por articular os contatos e as reuniões entre o IBS e a Embrapa.

Essa apresentação mais detalhada de cada tecnologia foi realizada por profissionais da Embrapa Informática Agropecuária no dia 30/06. Novos encontros estão previstos para discussão dos desdobramentos da última reunião, assim como para dar andamento em possíveis parcerias. De acordo com os diretores do IBS, as parcerias institucionais são importantes e no caso da Embrapa qualifica ainda mais a Ater, pois o IBS poderá aplicar na prática, em diferentes projetos, as pesquisas e tecnologias desenvolvidas pela instituição.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo