Notícias

IBS expande atuação para a área de Responsabilidade Social Empresarial

IBSrseNos diversos projetos executados pelo Instituto BioSistêmico (IBS) em diferentes lugares do País, um dos princípios é colaborar para o desenvolvimento socioeconômico da região trabalhada, com foco na sustentabilidade e na responsabilidade social. Partindo dessa premissa, o IBS abriu a possibilidade de compartilhar experiência e soluções com a abertura da unidade de Responsabilidade Social Empresarial (IBSrse).

O público final atendido será composto de pequenos produtores rurais, associações e cooperativas, aproveitando e fortalecendo a área de expertise que o IBS possui e já atua.

A atuação do IBS, no contexto da responsabilidade social, está voltada para o desenvolvimento produtivo, tecnológico, social e comercial das principais partes interessadas da empresa: comunidades rurais do entorno e áreas de influência do negócio, além de fornecedores rurais, associações e grupos de produtores rurais.

De acordo com a coordenadora da unidade IBSrse, Ana Lúcia Frezzatti Santiago, o público potencial é formado por grandes empresas, seus institutos e fundações, principalmente em projetos de geração de renda em comunidades rurais. “O público final atendido será composto de pequenos produtores rurais, associações e cooperativas, aproveitando e fortalecendo a área de expertise que o IBS possui e já atua”, relata.

Ana Lúcia explica que a atuação do IBS contribui para a adoção de um novo modelo de gestão na empresa, com investimento em tecnologia para a melhoria da qualidade e produtividade de pequenos fornecedores e comunidades rurais. Demonstra-se que com o fortalecimento do fornecedor e das comunidades, os impactos ambientais e sociais podem ser minimizados, com geração de mais eficiência e valor compartilhado, relacionando o sucesso da empresa ao desenvolvimento social do seu entorno.

“O IBS disponibiliza soluções do seu portfólio para gerar benefícios em dois momentos. Quando as grandes empresas precisam envolver os pequenos produtores rurais em sua cadeia produtiva por questões de responsabilidade social. Também quando essas empresas precisam ser auxiliadas no investimento social privado nas áreas rurais, viabilizando projetos com qualidade, tecnologia, e resultado”, acrescenta Ana Lúcia Santiago.

Voltar ao topo