Notícias

IBS executa projeto de ATER para beneficiários do Incra Paraná

CHAMADA 1Com a aprovação de proposta técnica para assistência técnica (ATER) e extensão rural a beneficiários da reforma agrária conforme Chamada Pública de ATER edital número 01/2013, o IBS irá atuar junto ao núcleo operacional do Incra da região de Loanda, Noroeste do Paraná. Serão atendidas 1.542 famílias em 34 assentamentos do Incra Paraná.

O contrato tem vigência de 18 de novembro de 2013 a 17 de novembro de 2014, contando com dois escritórios de apoio (um em Querência do Norte e outro em Itaguajé), além do escritório de núcleo operacional em Loanda.

Segundo Cláudio Pinheiro, engenheiro agrônomo do IBS, o trabalho de ATER no Paraná consolida a proposta de atuação técnica do IBS para a agricultura familiar, fortalecendo mais uma forma de atuação que visa promover o desenvolvimento técnico e a sustentabilidade desse setor de produção.

“Diferentemente de algumas regiões onde atuamos, essa possui setores produtivos definidos e consolidados nos últimos anos. Assim, a atuação técnica torna-se mais clara e a equipe de ATER tem condições concretas de contribuir para o planejamento de crescimento já existente, o que possibilita a ampliação dos resultados em menor tempo”, afirma Cláudio Pinheiro.

Voltar ao topo